O processo de fabrico das Cowboy Boots - Goodwear Welted

O que é o sistema de costura GOODYEAR?

É o processo de fabricação de calçados inventado na Inglaterra por Charles Goodyear Jr. em 1872.

Charles Goodyear inventor do sistema de fabricação Goodyear

Hoje, especialistas em calçados afirmam que o processo exclusivo de costura "GoodYear" continua sendo o melhor método para alcançar a excelência na fabricação de bons calçados.

A construção Goodyear é caracterizada pela costura (palmilhado) de uma tira de couro (vira / welt ) ao corte (parte superior do calçado) e à palmilha de montagem, sendo a vira novamente cozida à entressola e/ou sola (ponteado). O espaço criado entre a palmilha de montagem e a entressola/sola é preenchido com um reforço na zona do arco plantar (alma) e um material de enchimento (normalmente cortiça) proporcionado assim um conforto impar.

As inúmeras operações manuais e o uso de matérias primas de qualidade conferem a este tipo de calçado uma qualidade superior e quase artesanal.

O processo total para a fabricação de um par de botas com o sistema Goodyear pode exigir até 250 etapas, em que 92% da fabricação é feita inteiramente à mão.

 As vantagens alcançadas com esta fabricação estão entre outras:

Conforto: A cavidade que cria a costura entre a palmilha e a sola é preenchida com cortiça natural flexível, que após um período inicial de uso do sapato, "a pegada do pé" é gravada na cortiça. Existe uma perfeita adaptação da palmilha e da cortiça à morfologia do pé do usuário, proporcionando o máximo conforto.

Isolamento: Este preenchimento de cortiça flexível inserida entre a palmilha e a sola proporciona um isolamento térmico eficaz e protege o pé contra irregularidades do solo.

Flexibilidade: A construção com vira é de grande adaptabilidade para todos os tipos de calçados, usos e moda.

Resistência: Devido às propriedades da vira da Goodyear, resistência e durabilidade incomparáveis ​​são combinadas.

Esse método de costura agrega valor às nossas botas e é a única costura reconhecida internacionalmente.

Poderá fazer a sua compra pelo nosso site cowboybootseurope.com